ACIACCA OFERECE CURSO DE AÇAICULTOR E AGRICULTURA ORGÂNICA

            

No dia 23/11/2017 aconteceu a primeira aula pratica dos cursos de açaicultor e agricultor orgânico, os cursos estão sendo  realizados  através da parceria entre ACIACCA e o Governo do Estado através da Secretária de Ciência, Tecnológia e Educação Profissional-SECTET, executiva do Programa PARÁ PROFISSIONAL,a realização dos cursos tambem contou com apoio da secretaria de Desenvolvimento e Agência Canaã. Os cursos está O sendo oferecidos através contrato das unidades de ensino Senar , Senac e Senai, sua realização esta sendo realizado em duas etapas, a primeira foi as aulas teóricas, ministradas na sede da ACIACCA e a segunda esta sendo as aulas praticas.


          O curso de Açaicultor ensina como explorar os açaizais em sistemas de produção sustentável. Compreende a cadeia de produção e as políticas públicas de comercialização do açaí.
         A Agricultura Orgânica é um processo produtivo comprometido com a organicidade e sanidade da produção de alimentos vivos para garantir a saúde dos seres humanos, razão pela qual usa e desenvolve tecnologias apropriadas à realidade local de solo, topografia, clima, água, radiações e biodiversidade própria de cada contexto.

          O presidente da associação comercial Ver. Anderson Mendes foi um dos responsáveis para que esses cursos acontecessem, esteve presente na aula pratica inaugural, o mesmo disse que o caminho para geração de emprego e renda em nossa cidade também passa pela pela agricultura, por esse motivo fortace-la é necessário.
Tecnologia do Blogger.